Bem vindo,

Apoiar empresas na construção de áreas de comunicação fortes é o propósito da Revista Digital Cultura Colaborativa. Um produto jornalístico centralizado em comunicação corporativa, o Cultura pretende levar a você, leitor, uma proposta focada em adversidades reais, com pessoas reais que enfrentam, talvez, os mesmos problemas corporativos que você.

 

A revista é uma iniciativa da SocialBase e um produto do Blog especializado em comunicação corporativa Cultura Colaborativa.

 


Assinando a revista você:

  • Recebe inteiramente grátis uma nova edição da Revista em seu email a cada trimestre;
  • Tem acesso ao acervo de edições anteriores;
  • Conteúdos exclusivos que são publicados apenas na revista.

 

 

 Conteúdos exclusivos da Edição de Setembro/2017:

  • [ARTIGO]  Colaboração é disso que sua empresa realmente precisa? Por Cassiane Vilvert, da SocialBase

  • [ARTIGO] Qual o segredo do Endomarketing? Por Analisa de Medeiros Brum, da HappyHouse

  • [ENTREVISTA] Como perder o medo de colaborar nas empresas? Por Kleiton Reis, da SocialBase, com Pamela Seligman, da Firmamento Cultura Organizacional

  • [ARTIGO] Alcance para a Comunicação Interna: Como consegui-lo de uma vez por todas em sua empresa? Por Luciano Tomazi, da SocialBase

  • [ARTIGO] Engajamento e Colaboração: Como a SHIFT trabalha esses dois pilares por meio da Comunicação Por Cristina Bertolino, da Shift

  • [INFOGRÁFICO] Como melhorar o alcanca da Comunicação em 3 passos

  • [ARTIGO] Isso é um problema de Comunicação Interna Por André Tamura, da Wegov 

A revista já publicou números com entrevistas de:

  • Viviane Mansi - Gerente Global de Comunicação Interna da Votorantim.
  • Leandro Carioni - Diretor do centro de empreendedorismo inovador da Fundação Certi.
  • Fernando Gimenez - Prof. da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da Agência de Inovação da UFPR.
  • Kelly Cortes - Superintendente da Call Tecnologia 
  • Ivone Santana - Sócia diretora do Instituto Modo Parités
  • Mary Ann McCauley - IABC Fellow e presidente da Catalyst Communications.
  • Shel Holtz - Diretor da Holtz Communication + Technology IABC Fellow

Sobre a revista

  • Nasceu em Janeiro de 2015 com o intuito de se tornar um veículo colaborativo que leve informação de qualidade a todos os entusiastas da comunicação corporativa;
  • 4211 assinantes (Agosto de 2017).
  • São publicadas edições trimestrais.

Quem faz

  • Kleiton Reis é jornalista que se encontrou no marketing, apaixonado pelas mídias digitais e que acredita que a tecnologia vai ajudar a mudar o mundo.
  • Gabriella de Bem é webdesigner, responsável pela diagramação da Revista Cultura Colaborativa. 
  • Cassiane Vilvert é jornalista, Social Media e curiosa. Entusiasta de inovação e cultura digital e responsável pela distribuição e promoção da revista.

Assine aqui a revista!

Edições trimestrais e gratuitas

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Nos comprometemos a não utilizar suas informações para enviar qualquer tipo de SPAM.