Bem vindo,

Apoiar empresas na construção de áreas de comunicação fortes é o propósito da Revista Digital Cultura Colaborativa. A revista pretende levar a você, leitor, uma proposta focada em adversidades reais, com pessoas reais que enfrentam, talvez, os mesmos problemas corporativos que você.

 

A revista é uma iniciativa da SocialBase e um produto do Blog especializado em comunicação corporativa Cultura Colaborativa.

 


Assinando a revista você:

  • Recebe inteiramente grátis uma nova edição da Revista em seu email a cada trimestre;
  • Tem acesso ao acervo de edições anteriores;
  • Conteúdos exclusivos que são publicados apenas na revista.

 Conteúdos exclusivos da Edição do 4º Trimestre de 2016:

  • [ARTIGO]  A média liderança na Comunicação interna Por Adevani Rotter, da Ação Integrada

  • [ARTIGO] Comunicação estratégica e efetiva em PMEs Por Kleiton Reis

  • [ESPECIAL] Construir e manter um programa de comunicação com sustentabilidade Por Mary Ann McCauley, do IABC

  • [ARTIGO] Como estruturar uma área de comunicação interna em PMEs Por Thais Moura

  • [ARTIGO] O perfil de um colaborador de comunicação Por Mônica Hauck, da Solides RH

  • [ARTIGO] Comunicação interna: um "wicked problem"? Por Amanda Silva

A revista já publicou números com entrevistas de:

  • Viviane Mansi - Gerente Global de Comunicação Interna da Votorantim.
  • Leandro Carioni - Diretor do centro de empreendedorismo inovador da Fundação Certi.
  • Fernando Gimenez - Prof. da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da Agência de Inovação da UFPR.
  • Daniel Costa - Diretor de planejamento e consultoria Santo de Casa
  • Kelly Cortes - Superintendente da Call Tecnologia 
  • Ivone Santana - Sócia diretora do Instituto Modo Parités

Sobre a revista

  • Nasceu em Janeiro de 2015 com o intuito de se tornar um veículo colaborativo que leve informação de qualidade a todos os entusiastas da comunicação corporativa;
  • 2863 assinantes (Novembro de 2016).
  • São publicadas edições trimestrais.

Quem faz

  • Kleiton Reis é jornalista que se encontrou no marketing, apaixonado pelas mídias digitais e que acredita que a tecnologia vai ajudar a mudar o mundo.
  • Vinicius Prado é webdesigner, responsável pela diagramação da Revista Cultura Colaborativa. 
  • Cassiane Vilvert é jornalista, Social Media e curiosa. Entusiasta de inovação e cultura digital e responsável pela distribuição e promoção da revista.

Preencha abaixo para ler a revista

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Nos comprometemos a não utilizar suas informações para enviar qualquer tipo de SPAM.